2306c0fd1d22828ff1e86658ff0fc20b

O futuro começa agora? Imagens de drones mostram o início da construção na megacidade de ficção científica da Arábia Saudita chamada The Line – uma cidade planejada para ter 170 quilômetros de extensão onde as pessoas podem viver e trabalhar sem nunca sair.

À medida que mais um dia de empresas de criptomoedas falidas e o Big Brother nos observando passa, parece que estamos nos aproximando cada vez mais de um futuro sombrio de um romance de ficção científica - a única coisa que realmente sentimos falta é uma megalópole futurista. O The Line da Arábia Saudita ganhou as manchetes no verão passado por sua abordagem elegante e sem dúvida desnecessária a uma cidade - apresentando um exterior espelhado que contém uma cidade completamente independente com 500 metros de altura, 200 metros de largura, e uma enorme 105 milhas (170 quilômetros) de comprimento. Enquanto a reação instintiva foi um ceticismo desenfreado sobre quando e como essa monstruosidade iria decolar, novas imagens da Arábia Saudita confirmam que The Line é oficialmente um trabalho em andamento.

 https://youtu.be/HfiWYKTgRxI

O vídeo foi postado no YouTube pela agência de notícias de arquitetura Dezeen, mas foi filmado pela empresa saudita Ot Sky. A filmagem do drone é bastante desprovida de detalhes, mas uma trilha sonora triunfante marca fotos de equipamentos de construção e caminhões espalhados pelo deserto enquanto a enorme pegada da The Line é escavada na areia.

A Linha está sendo trazida até nós pela Neom, uma empresa que é uma espécie de amálgama de arquitetura, engenharia e sustentabilidade criada pelo governo da Arábia Saudita para inovar a nação. Além da pegada hiperfina e massivamente longa da The Line, a Neom afirma que a cidade apresentará vários bairros caminháveis ​​em apenas cinco minutos, viagens de ponta a ponta em 20 minutos e um microclima consistente. A Neom também está trabalhando em conjunto em projetos semelhantes – que a empresa chama de “regiões” – chamados Oxagon e Trojena .

Embora nenhum cronograma para a conclusão esteja em vigor, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita , Mohammed bin Salman , sugeriu uma possível data de conclusão por volta de 2030 em um comunicado de imprensa da Neom . Mas até que eu comece a ver espelhos saindo do deserto da Arábia Saudita, The Line continuará sendo um sonho.

 

É claro que construir uma cidade gigantesca não apaga as muitas controvérsias em torno de Bin Salman e a monarquia brutal que governa a Arábia Saudita, incluindo sua história contenciosa marcada por um histórico sangrento de direitos humanos .